Cabeçalho

Cabeçalho

quarta-feira, 26 de março de 2014

"O Dia do Lixo"

O termo "dia do lixo"  é um dia em que se pode comer de tudo o que se desejar. O objetivo por trás do !dia do lixo" é manter o corpo em estado de alerta. Ele também funciona semelhante à ciclagem calória, prevenindo o organismo de se adaptar a um consumo calórico específico.
Se uma dieta controlada é consumida durante a semana e por um dia, gorduras e açúcares são ingeridos, o corpo os rejeita e reage expulsando-os do sistema. O "dia do lixo" pode ainda proporcionar ao organismo algumas vitaminas lipossolúveis que podem faltar em dietas de baixo consumo de gordura e proporcionar um estímulo psicológico. Em nossa sociedade, comer é uma atividade social que algumas pessoas abandonam quando se tronam sérios atletas, por exemplo jantar em restaurantes, pipocas no teatro ou cinema, ou uma refeição habitual em casa (comida caseira). Eles funcionam ainda como um estímulo para o resto da semana. Após um "dia de lixo", é mais fácil manter a dieta controlada durante o resto da semana.
Para que o ""dia do lixo" funcione, alguns cuidados simples, mas muito importantes, devem ser observados:

  • Apenas um "dia do lixo" por semana.
  • A dieta deve ser controlada durante todo o resto da semana. Evite queijos, doces, frituras e outros alimentos dessa natureza, pois nesse caso todo dia seria "dia do lixo".
  • Planeje o "dia do lixo". Por exemplo, se for no domingo, que seja domingo em todas as semanas.
  • Mantenha algum controle. Evite o "excesso de lixo".
Referência

BOMPA, TO, CORNACCHIA LJ. Treinamento de Força Conciente: Estratégias para Ganho de Massa Muscular. São Paulo: Editora Phorte, 2000.


Nenhum comentário:

Postar um comentário